Perder peso não é tão difícil, complicado mesmo é perder peso de forma saudável e manter o peso alcançado.

Garotas de programa BH

6 Segredos para manter o peso que você conhece mas não faz

Planejar sua rotina de refeições vai te manter na linha e garantir que você mantenha a perda de peso.

Categorias:  

Perder peso não é tão difícil, complicado mesmo é perder peso de forma saudável e manter o peso alcançado. Alguma vez você já sentiu a frustração de recuperar todo o peso que você trabalhou tão duro para perder?

A indústria de perda de peso está cheia de soluções rápidas e expectativas falsas, é por isso que os nossos esforços de perda de peso muitas vezes ficam abaixo das nossas expectativas. Somos atraídos por dietas, detoxes, sucos, shakes, jejuns e rotinas “especiais” de exercício para perder peso, e as vezes até funcionam bem, mas só enquanto você mantém a rotina ou o regime.

O problema com truques rápidos é que a gente se anima para começar rápido mas perdemos motivação, e com o tempo, é impossível manter a perda de peso.

A única maneira de perder peso de verdade é adotando novos hábitos e construindo um novo estilo de vida. O segredo é fazer pequenas mudanças, que sejam fáceis de manter, e não mudanças radicais que serão verdadeiros sacrifícios.

Para te ajudar a conseguir isso, aqui estão os seis segredos de pessoas que conseguiram manter a perda de peso, a saúde e a sanidade!

salada

1. Eles não fazem dietas

Nunca mais “fazer dietas”. As dietas são a maneira mais desagradável de perder algum peso, e muitas vezes são insustentáveis a longo prazo. Assim que as recaídas começarem o peso volta. É uma situação muito desmoralizante!

Em vez disso, tente mudar seus hábitos alimentares, faça isso aos poucos para construir um estilo de vida saudável e sustentável. Não acredite nas expectativas irreais de perda de peso. Dietas que prometem fazer perder meio quilo, um quilo e até um quilo e meio por dia são apelativas, sacrificam a saúde e quando terminam, todo o peso volta rapidamente. Tente se concentrar na perda de peso gradual e consistente.

Faça pequenas mudanças, escolha alternativas saudáveis, comece a diminuir o tamanho das porções gradualmente. Faça um controle sobre as calorias consumidas e reduza só um pouco a cada semana. Tente caminhar um pouco, mesmo que no inicio sejam só algumas vezes por semana, e depois que começar, aumente gradualmente o percurso ou os dias da semana em que faz a caminhada.

2. Eles não comem com base em emoções

Nós nos sentimos confortáveis ao comer. Comer reduz o stress quando estamos chateados ou entediados. Por isso caímos de boca em alimentos rápidos e que não são saudáveis (alto teor calórico, carboidratos e açúcar), para nos satisfazer de forma imediata. Acontece que isso nunca funciona e todo aquele açúcar só alimenta emoções. Mais tarde a culpa nos faz sofrer ainda mais.

A resposta é não ficar sem emoção, mudar a sua ligação emocional com os alimentos. No lugar de usar a comida para procurar conforto, você deve ver nela apenas uma fonte de nutrição, vitalidade e boa saúde. Isso seria uma excelente forma de parar de comer em horários irregulares e começar a se alimentar de forma mais saudável!

fazer exercicios

3. Eles administram seu estresse de forma saudável

Além do conforto que vem da comida, o estresse tem muitos outros efeitos negativos sobre a saúde e o bem estar. A vida moderna tem uma boa quantidade de stress, e mesmo com a sua dieta no ponto e os exercício físico regulares, o estresse ainda pode frustrar o seu esforço de perda de peso.

Para reduzir os efeitos negativos do stress você precisa descansar bem, entre 7 e 9 horas de sono bem dormido. Também é altamente recomendável que você tenha uma atividade que ajude a aliviar o extress na sua vida, precisa ser algo que relaxe e limpe a sua mente. Considere ioga, meditação, aprender um novo idioma, uma nova habilidade, ou tocar um instrumento musical que você goste.

4. eles não têm o “dia do lixo”

Tirar um dia da semana ou do mês para enganar a dieta não é a abordagem certa quando o seu objetivo é manter a perda de peso. O dia do lixo se transforma muito facilmente em um incentivo para quebrar a dieta e fugir de forma cada vez mais frequente dos bons hábitos alimentares. Não se esqueça, lenta e constante, nunca impulsiva e esporádica.

Não tenha um “dia do lixo”, não crie esse mau hábito, mas permita-se comer algo gostoso ou ter uma folga uma ou outra vez, de forma controlada, quando um bom momento surgir.

Ter uma “refeição gorda” é aceitável, mas elas não devem ser planejadas para que não virem hábitos ruins ou para que você não as deseje de forma cada vez mais frequente. Quando receber um convite para jantar, aceite sem culpa, considere sorte, convites inesperados não costumam ser frequentes, mas saiba que no dia seguinte a rotina saudável volta.

praticar esportes

5. Eles não se obrigam a fazer academia

Quando a sua dieta está no caminho certo, você precisa de exercícios regulares para manter a perda de peso, mas não existe a necessidade de se forçar a fazer exercícios até as lágrimas. Você pode escolher qualquer atividade que trabalha o seu corpo e faz você suar!

Se a academia é conveniente para você, então vá para a academia. Outra opção é considerar caminhadas pelo seu bairro, comece fazendo meia hora por dia, depois vá aumentando aos poucos, ou faça duas vezes por dia, trace rotas diferentes, faça pequenas sessões de exercícios em casa… O importante é se movimentar de alguma forma.

Participar uma atividade esportiva pode ser uma maneira agradável de começar o exercício, considere o futebol, vôlei, basquetebol, boxe, natação ou até mesmo artes marciais!

6. Eles seguem uma rotina

Um estilo de vida saudável não deve ser baseado em regras rígidas e restrições deprimentes, as mudanças devem ser feitas aos poucos, mudanças rápidas são muito difíceis de serem mantidas e você fica pensando em quebrar as regras o dia inteiro, quando finalmente faz isso se frustra. Mudanças rápidas não vão te ajudar a manter ou perder peso. Criar uma rotina e fazer refeição regulares pode ser uma libertação mental que mantém você na linha, em movimento na direção certa.

Planeje suas refeições de forma saudável e agradável. Seguindo um planejamento que está estabelecido, você não vai fazer más escolhas por conveniência e nem se sentir culpado mais tarde. Melhor ainda, preparar a comida antes do tempo pode facilitar a sua vida! Da mesma forma, ter uma rotina semanal vai ajudar a administrar o tempo e garantir que você faça progresso contínuo.

Quando a sua motivação aumentar, o que vai acontecer, o planejamento da sua rotina de refeição vai manter você na linha e garantir que você mantenha a perda de peso.

GAROTA BH, GAROTA LINDA

As acompanhantes mais lindas de Belo Horizonte estão aqui, você só preçisa ligar e marcar um programa!

vitoria castelli

Vitória Castelle (31) 99512-8780

Jhully Porter

Jhully Porter (31) 99289-5276

beatriz

Beatriz (31) 99273-1276